.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta-feira, das 8:00 às 16:00.

Saúde - Terça-feira, 10 de Dezembro de 2019

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Por um 2020 sem dengue

Vamos todos combater a dengue


Por um 2020 sem dengue

Para ter uma ótima festa de fim de ano e começar o ano bem, que tal cuidar do seu quintal e se manter longe dos mosquitos da dengue?

A dengue é um assunto sério que vem crescendo cada vez mais em nosso país, e não importa a época do ano temos sempre que combatê-la, e sozinho não conseguimos. Por isso contamos com a ajuda de todos para cuidarmos da nossa cidade e manter ela cada vez mais limpa.

O vírus da dengue é transmitido pela picada do mosquito Aedes aegypti, que se reproduz em água parada. Então para prevenção do mosquito podemos evitar acumulo de água em latas e em qualquer outro objeto, as caixas d’agua e outros recipientes usados para armazenar o liquido devem ser fechadas.

Os sintomas mais comuns são a dor de cabeça, dor nos olhos, febre alta, dor nos músculos, dor nas juntas, manchas vermelhas por todo o corpo, falta de apetite, fraqueza e, em alguns casos, sangramento da gengiva e do nariz.

A preocupação se deve ao fato de janeiro e fevereiro serem os meses de pico de infestação do mosquito devido ao calor e também das chuvas frequentes. Por isso temos que começar desde já a nos prevenir, e não deixar os mosquitos nascerem.

Não há um tratamento específico para a dengue, o próprio organismo gera uma reação de defesa para livrar-se da doença. A internação é necessária nos casos graves.

509 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura do Município de Bastos - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.