Prefeitos da região cobram comando da PM por mais segurança

Serviços Urbanos - Segunda-feira, 22 de Agosto de 2022


Prefeitos da região cobram comando da PM por mais segurança

Preocupados com a Segurança Pública os prefeitos da micro região de Tupã resolveram em comum acordo elaborar um documento, reivindicando aumento de efetivo policial em todas as cidades atendidas pela 2º CIA da PM, disponibilidade de mais viaturas nas ruas e ações ostensivas da Polícia Militar, atenuado o número de furtos e roubos, que tem sido relatados pelos munícipes aos chefes dos executivos.


O documento foi entregue pessoalmente na segunda-feira (08/08), ao coronel Hudson Covolan,  comandante do Comando de Policiamento do interior 4 (CPI-4), pelos prefeitos Manoel Rosa, de Bastos; Caio Aoki, de Tupã; Gilmar Martins, de Parapuã; Carlos Alberto Freire, de Iacri; José Ferreira de Oliveira Neto de Rinópolis e Paulo Sérgio de Oliveira de Herculândia, os seis prefeitos também representaram os prefeitos, Fernando Branco Nunes de Quintana; Walter Rodrigo da Silva de Queiroz; Marcelo de Souza Pecchio de Quatá, e  Luiz Carlos Rodrigues de Borá, que em razão de outros compromissos não puderam estar presentes, mas, assinaram de forma eletrônica a reivindicação.


De imediato o tenente-coronel Hudson se comprometeu a levar o pleito dos prefeitos ao conhecimento do comando da PM em São Paulo.


No dia seguinte (09/08) o coronel Hudson, informou ao capitão André Vander Zambelli Ribeiro, comandante da 2º CIA da PM de Tupã que o comando havia autorizado, equipes do BAEP a auxiliassem nas rondas preventivas nos municípios da microrregião.
Nesta segunda-feira (22/08) o capitão Vander informou que tem intensificado o policiamento em especial na cidade de Bastos, esse reforço no policiamento e o apoio prestados pelas especializadas, tem como objetivo a redução de alguns indicadores criminais.


“Nós estamos acompanhando algumas ocorrências de Bastos principalmente em relação ao combate ao roubo, aos furtos, e também estamos em tratativas em conjunto com a polícia civil para desenvolver algumas interações para combater as ocorrências de furto de fio, que tem trazido muita preocupação para a região. As operações também têm como objetivo fiscalizar pontos onde é comercializado esse tipo de produto, os conhecidos desmanches e sucatas.  Recentemente foi passado uma orientação para os  vereadores e  Prefeituras,  afim de  estabelecer regras mais rígidas e  maior fiscalização para esses estabelecimentos comerciais, que infelizmente em determinadas situações acabam alimentando o crime  porque eles compram esses fios furtados, então,  é um trabalho realmente que tem que ser feito em conjunto,  e a polícia militar realizar o policiamento ostensivo nas ruas para realmente fazer a nossa parte em relação à redução e trazer também uma maior sensação de segurança para os bastenses", informou o Capitão Vander.

Prefeitura do Município


Bastos