Bastos realiza pesquisa para elaboração de Diagnóstico Socioterritorial

Fundo Social de Solidariedade - Quarta-feira, 22 de Março de 2023


Bastos realiza pesquisa para elaboração de Diagnóstico  Socioterritorial

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Bastos informa que, desde o dia 17/03/2023 a população residente nos bairros periféricos da cidade esta recebendo a visita de entrevistadores da Empresa Humanas Assessoria, contratada para a realização de coleta de informações que serão destinadas a elaboração de Diagnóstico Socioterritorial.

A fase de coleta de informações vai mapear os problemas e as dificuldades dos moradores residentes nestes bairros, identificando questões socioassistenciais que impactam e dificultam a vida dos cidadãos.

O objetivo é integrar o poder público com a população a fim de coletar informações para subsidiar a implantação/implementação de politicas para as questões apresentadas.

A participação da população é fundamental na elaboração do Diagnóstico  Socioterritorial  para que este realmente possa  retratar  a fiel realidade  dos bairros, constituindo assim, uma pesquisa amostral  domiciliar  voltada a consolidação  dos resultados.

Com base nos resultados, ações serão tomadas pela administração pública, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, a fim de resolver e melhorar  os serviços públicos  de assistência social.

Prefeitura do Município


Bastos