Em viagem a Brasília prefeito sofre acidente na BR 153 no Triângulo Mineiro

Assuntos Jurídicos - Quinta-feira, 18 de Maio de 2023


Em viagem a Brasília prefeito sofre acidente na BR 153 no Triângulo Mineiro

No início da tarde da última segunda-feira, dia 15, enquanto se dirigia para Brasília onde cumpriria agenda no dia seguinte, o Prefeito Manoel Rosa e o motorista da prefeitura foram envolvidos em um acidente na BR-153, também conhecida por Rodovia Transbrasiliana, em Minas Gerais. No trecho entre os municípios de Prata e Campos Floridos, no Triângulo Mineiro, aconteciam obras na pista com liberação do trânsito no sistema “Siga e Pare”. Ao aguardar na fila o veículo oficial foi atingido na traseira após o motorista de uma carreta bitrem, por motivos a serem esclarecidos, não ter obedecido a ordem de parada e atingido um SUV Toyota Sw4, que por sua vez foi projetado para a frente provocando danos de grande monta no veículo da Prefeitura de Bastos.

O Prefeito Manoel Rosa e o motorista sofreram ferimentos de natureza leve.  A seguradora foi acionada e enviou suporte para o local afim de realizar levantamento, remoção e posteriormente a avaliação para recuperar ou substituir o veículo.

Apesar do acidente o prefeito seguiu viagem e na Capital Federal esteve no Ministério da Saúde com representantes da Ministra Nísia Trindade e com parlamentares na Câmara dos Deputados em busca de recursos para o município.  Ele também aproveitou a viagem para entregar pessoalmente convites da Festa do Ovo no gabinete do presidente da república e aos ministros.

Ainda na terça-feira o prefeito Manoel Rosa procurou tranquilizar a todos informando que ele e o motorista estavam bem e que o incidente não havia passado de um susto, e agradeceu  as mensagens de apoio e solidariedade que recebeu através das redes sociais.

Prefeitura do Município


Bastos