A tradicional Festa do Ovo de Bastos, conhecida nacionalmente, não foi realizada este ano. No entanto, o valor que seria usado para o evento — cerca de R$ 400 mil — foi integralmente direcionado para a área da saúde. A Prefeitura de Bastos destinou os recursos para a reforma e adequação do Centro Cirúrgico do Hospital Municipal.
As obras já foram iniciadas, com o objetivo de realizar melhorias estruturais exigidas pelo governo estadual. O investimento visa garantir mais conforto, segurança e qualidade para os atendimentos e cirurgias.
O prefeito Kleber Lopes destacou que a decisão prioriza a população:
“É o dinheiro do povo voltando para o povo! A festa este ano não aconteceu, mas a saúde segue sendo nossa prioridade. Estamos cuidando de gente, de vidas!”.
A administração municipal agradeceu ao secretário Éder Castro, à equipe de intervenção liderada por Edison Yoshikawa e Cristina Nagano e ao gestor hospitalar pelo empenho na reestruturação do Hospital. A iniciativa busca construir uma nova fase para o sistema de saúde da cidade, focada na dignidade e no cuidado com os moradores.
Bastos