Se toca e se cuida!

Saúde - Quarta-feira, 04 de Setembro de 2019


Se toca e se cuida!

Você sabe a importância da campanha Setembro Também é Rosa? Esse projeto tem como objetivo conscientizar as mulheres sobre o Papanicolau e a Mamografia.

O exame Papanicolau é usado para a prevenção do câncer de colo de útero, o terceiro mais comum entre as mulheres brasileiras. Já a mamografia é usada para diagnosticar o câncer de mama, o primeiro mais comum entre as mulheres. O teste é rápido e detecta os tumores no seio.

Vale ressaltar que com a saúde não se brinca, não deixa para se preocupar quando for tarde demais. Procure o médico regularmente e impeça que coisas ruins aconteça com você no futuro. Dê uma atenção especial ao seu lado feminino, mulher!

Então se você tiver entre 25 a 69 anos de idade, procure sua Unidade de Saúde para a realização do exame Papanicolau. E se tiver entre 50 a 69 anos, faça também uma Mamografia.

Prevenir nunca é demais. Fique atenta aos sinais que seu corpo dá. É hora de arregaçar as mangas e enfrentar uma batalha muito maior do que a maioria das mulheres pensam.

 

Programação:

14 de setembro, das 08h às 17h nos PSFs l e ll

21 de setembro, das 08h às 17 nos PSFs lll e lV

28 de setembro, das 08h às 17h no PSF V e Centro de Saúde ll

De 16 a 20 de setembro, horário estendido em todas as unidades até as 20h

Prefeitura do Município


Bastos