Outubro Rosa

Saúde - Terça-feira, 01 de Outubro de 2019


Outubro Rosa

Mundialmente conhecido, o Outubro Rosa é um movimento de conscientização para o controle do câncer de mama, a campanha tem o objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero.

O câncer de mama é uma doença causada pela multiplicação desordenada de células da mama. Esse processo gera células anormais que se multiplicam, formando um tumor.

Há vários tipos de câncer de mama, por isso, a doença pode evoluir de diferentes formas, alguns tipos têm desenvolvimento rápido, enquanto outros crescem mais lentamente. Esses comportamentos distintos se devem à características próprias de cada tumor.

O câncer de mama é o tipo da doença mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do câncer de pele não melanoma.

O câncer de colo de útero é o terceiro tumor mais frequente na população feminina, atrás do câncer de mama e do colorretal, e a quarta causa de morte de mulheres por câncer no Brasil.

Você, mulher, pode estar realizando o teste em casa ou estar indo até as unidades de saúde mais próximas para ser orientadas e se preciso encaminhada para especialistas. Não vamos deixar de se cuidar.

Então é hora de as mulheres arregaçar as mangas se juntar e fazer parte dessa campanha Outubro Rosa, apoiando e se cuidando, prevenir nunca é demais quando se tratar de saúde.

 

Programação Outubro Rosa

Todas as unidades de saúde serão abertas entre os dias:

 07/10 e 09/10,

14/10 e 16/10,

21/10 e 24/10,

29/10 e 30/10

Até as 20h para a realização de prevenção, solicitação e mamografias, em parceria com os Anjos da Vida, Rotary e Lions.

 

Então não esqueça de procurar a Unidade de Saúde mais perto de você!

 

E a programação do Anjos da vida será:

 

01/10 carreata às 17h saindo do recinto de exposição

11/10 Panfletagem no comercio ás 19h saindo da praça, todas entidades presentes

23/10 Palestra no Anfiteatro com os médicos Dr Sergio Parreira e Dr Alexandre às 19h

11/11 Onibus na praça do ovo o dia todo das 08h às 16h

E o encerramento será com uma caminhada.

 

Prefeitura do Município


Bastos