Planejamento e Finanças - Quinta-feira, 28 de Dezembro de 2023

Prefeitura segue regularizando lotes dos antigos distritos industriais

Recentemente foram entregues mais oito escrituras públicas

Prefeitura segue regularizando lotes dos antigos distritos industriais

Dando sequência a regularização dos lotes nos antigos núcleos industriais do município de Bastos, no dia 20, foi realizada no gabinete do prefeito Manoel Rosa a entrega das escrituras públicas de mais oito terrenos, sendo cinco no Distrito Industrial da Avenida Dra. Zilda Arns Neumann e três do Distrito Industrial – III, localizado próximo ao trevo de acesso à Rodovia Brigadeiro Eduardo Gomes.

No ano passado outros dezessete outorgados regularizaram sua situação perante a prefeitura. Com a escritura pública em mãos o empresário pode transferir em definitivo a área, em cartório, para o seu nome.

As doações dos terrenos ocorreram nos anos de 1998, 2003, 2005 e 2011.

Juntos os dois loteamentos possuem 47 espaços para uso estritamente industrial, de acordo com a LEI Nº 1.357, DE 20 DE MAIO DE 1998 que dispõe sobre o incremento da indústria no Município de Bastos, o parcelamento e a ocupação de solo do Núcleo Industrial ".

Para o ano de 2024 a administração municipal deve enviar a câmara proposta para atualizar a lei de 1998; entre as mudanças propostas estará a abertura de licitação para a ocupação dos terrenos, que deverá ser aplicada no futuro distrito industrial da zona norte, o empreendimento possui autorização para 114 lotes de uso comercial/empresarial/industrial.