.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta-feira, das 8:00 às 16:00.

Fundo Social de Solidariedade - Segunda-feira, 08 de Janeiro de 2024

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Novos Conselheiros Tutelares tomam posse em Bastos

A cerimônia de posse aconteceu no gabinete do prefeito Manoel Rosa


Novos Conselheiros Tutelares tomam posse em Bastos

Tomaram posse no sábado (06), os novos conselheiros tutelares eleitos para o quadriênio 2024–2028. A cerimônia foi realizada no Palácio 18 de Junho, com a presença do prefeito Manoel Rosa, da Secretária de Assistência Social Luzia Honda, da Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Bastos/SP, Danieli Fachini, além de familiares dos conselheiros.

A nova composição foi eleita em processo de escolha realizado no dia 1º de outubro do ano passado. Os cinco conselheiros eleitos que tomaram posse foram: 

1- Danilo Fatimo Marciliano Pereira, 242 votos;

2 - Rosangela Cordeiro De Aguiar, 180 votos;

3 - José Reginaldo Dos Santos Ferreira, 161 votos;

4 - Daiany Aparecida Soares, 145 votos;

5 - Dirce Fravetto, 16 votos.

Dois deles, Danilo e Rosangela, foram reeleitos.

O prefeito Manoel Rosa, destacou que o Conselho Tutelar possui um papel fundamental na proteção das crianças e dos adolescentes. 

O Conselho Tutelar é uma entidade fundamental para a proteção dos direitos das crianças e adolescentes, sendo um órgão essencial no município de Bastos. Criado com base no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), este conselho é encarregado de assegurar que menores de idade, em situação de vulnerabilidade ou risco, tenham seus direitos respeitados e preservados. A importância do conselho tutelar estende-se além da proteção individual. Ele é um símbolo da dedicação da nossa comunidade em cultivar o ambiente seguro e acolhedor para todos.  Através do trabalho deste conselho, Bastos reafirma seu compromisso com o desenvolvimento social, mostrando que o cuidado e a proteção das gerações mais jovens são prioridades inegociáveis”, enfatizou o prefeito.

Ao final da posse o chefe do executivo desejou um bom trabalho aos conselheiros, que agora estão oficialmente à frente do conselho tutelar de Bastos.

O Conselho Tutelar de Bastos está localizado à Rua Duque de Caxias, 811, Centro. Horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. 

Telefone: (14) 3478-2155. 

443 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura do Município de Bastos - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.