.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta-feira, das 8:00 às 16:00.

Saúde - Quarta-feira, 28 de Setembro de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Campanha contra a paralisia infantil termina na sexta-feira

Mesmo com período prorrogado vacinação segue com índices abaixo do recomendado


Campanha contra a paralisia infantil termina na sexta-feira

A Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite, que já foi prorrogada, termina na próxima sexta-feira, dia 30 de setembro com cobertura vacinal muito abaixo do esperado em todo o País. 

Das 14,3 milhões de crianças na faixa etária entre seis meses e 5 anos incompletos, cerca de 7 milhões ainda não concluíram o esquema básico, tomando as três doses previstas, ou não receberam a gotinha de reforço contra a paralisia infantil, portanto, pouco mais da metade do público-alvo foi imunizado.

Em Bastos os pais têm aderido à campanha e as equipes de saúde tem se empenhado em  realizar busca ativa em domicílios da cidade e  da zona rural pelos faltosos. 

Das 1.060 crianças, de 1 a 5 anos incompletos no  município, 983 já receberam a vacina,  quase 93% do publico alvo. A meta da Secretaria Municipal de Saúde é atingir os 95% estipulado pelo Ministério da Saúde. 

A poliomielite é uma doença contagiosa aguda causada por um vírus que pode provocar paralisias irreversíveis e fatais, mas é prevenível por vacina.

O Brasil recebeu a certificação de eliminação da poliomielite em 1994, mas devido o vírus ainda circular por vários países e a cobertura vacinal estar abaixo do recomendado, as autoridades temem a volta da doença.

Se você não vacinou seu filho, ainda a tempo, procure uma unidade de saúde próxima a sua casa até sexta-feira, dia 30 de setembro. 

746 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura do Município de Bastos - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.