.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta-feira, das 8:00 às 16:00.

Obras - Quarta-feira, 19 de Outubro de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Dia de Finados: Limpeza, reformas e pintura de túmulos serão permitidas até o dia 20

Obras da prefeitura devem ser concluídas na semana que vem


 Dia de Finados: Limpeza, reformas e pintura de túmulos serão permitidas até o dia 20

A Prefeitura de Bastos informa que o prazo para as manutenções nos túmulos (reformas e pinturas) e para limpeza segue até esta quinta-feira, dia 20.  Após esta data as únicas obras que vão permanecer são as da prefeitura, onde uma empresa contratada segue na fase final de implantação de guias e do calçamento. 

Na primeira etapa de obras entregue no início deste ano a parte mais antiga do cemitério recebeu a concretagem das avenidas. 

 

Entrada do portão principa

Neste ano a parte mais nova está recebendo as guias e o calçamento. 

 

Implantação de guias e calçamento da parte mais nova do cemitério

A área livre existente neste local está sendo transformada em uma capela ecumênica a céu aberto, onde missas e cultos em homenagem aos antepassados poderão ser celebrados. 

 

Capela ecumênica em construção

O novo cruzeiro e o paisagismo com o plantio de flores estão na reta final. Estas obras estarão prontas para receber os visitantes no final de semana do feriado.

O atraso no cronograma de obras por parte da construtora e pelas chuvas dos últimos dias inviabilizou o término de outras obras que deveriam ocorrer até o final deste mês. Sendo a implantação de sistema de iluminação por toda a extensão do campo santo. A construção do ossuário, uma espécie de cemitério vertical, muitas sepulturas ao longo do tempo não foram regularizadas junto a prefeitura, e não possuem a titularidade de perpétua, algumas estão em completo estado de abandono.   Nestes casos os restos mortais (ossos) das pessoas sepultadas, serão transferidas para caixas apropriadas com nome, número da Sepultura, e serão transferidos para as gavetas, tudo isso com o máximo de respeito para que as pessoas tenham os restos mortais dos seus entes queridos preservados.

A próxima etapa de obras, contará com a abertura de uma rua Lateral (do lado esquerdo para quem chega no portão principal), e a ampliação do cemitério. 

A prefeitura também estuda realizar melhorias na praça defronte a entrada do cemitério com implantação de iluminação, calçadas, bancos e plantio de grama. 

“No cemitério de Bastos estão sepultadas quase 11 mil pessoas, que contribuíram para que tivéssemos uma sociedade melhor e uma cidade acolhedora, era preciso um projeto a altura para recuperar e melhorar aquele espaço mostrando o reconhecimento e o respeito que a gestão municipal tem para com quem ali descansa e para com suas famílias e é isto o que estamos fazendo”.  Disse o prefeito Manoel Rosa.

910 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura do Município de Bastos - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.