Bastos, sábado, 28 de janeiro de 2023 Telefone (14) 3478-9800

Atendimento Atendimento: 8:00h às 16:00h

Assuntos Jurídicos - Segunda-feira, 07 de Novembro de 2022

Servidores da Prefeitura participam de cursos do Programa de Integridade Pública Municipal

A iniciativa baseia-se nos valores que definem a administração pública e estão consolidados no Código de Ética Municipal

Servidores da prefeitura de Bastos estão participando de cursos do Programa de Integridade Pública Municipal, voltado às câmaras municipais e prefeituras do Estado de São Paulo oferecido pela UVESP - União de Vereadores do Estado de São Paulo que é idealizadora e realizadora do programa.
O objetivo é fomentar uma cultura de integridade, prevenir a corrupção e promover a ética na administração pública. É uma oportunidade de aprimorar a gestão, dar visibilidade as práticas anticorrupção, transparência e boa gestão de recursos públicos.
As atividades tiveram início em março de 2022 e são realizadas entre duas, a três aulas mensais, através de uma plataforma totalmente online, onde participam representantes de cada secretaria, além do comitê de organização de trabalhos.
O programa foi dividido em três módulos cujos temas são voltados à lei de acesso à informação, acompanhamento de programas, cumprimento de complementar, cumprimento do Portal de Transparência, divulgação transparente das receitas, informações sobre contratos licitações, regulamentação de política de dados abertos, implementação das funções de controladoria, realização de relatório de Gestão de Risco, aprimoramento normativo para a promoção da integridade, realização de audiências e consultas públicas, canais de comunicação com a sociedade e plano de ação para um governo aberto.
Bastos está na última etapa para obter o Selo de Integridade que também é dividido em três faixas, ouro, prata e bronze, segundo os participantes o objetivo é alcançar a maior nota possível e conquistar no mês de dezembro o selo ouro.
A implementação deste programa e a conquista do selo de integridade trás credibilidade e transparência para administração pública, perante a sociedade, aos munícipes e ao Tribunal de Contas.

Versão do sistema: 2.0.0 - 27/01/2023

Portal atualizado em: 27/01/2023 14:03:29