Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Bastos, sábado, 28 de janeiro de 2023 Telefone (14) 3478-9800

Atendimento Atendimento: 8:00h às 16:00h 

Sext
27/01
Parcialmente Nublado
Máx 32 °C
Min 20 °C
Índice UV
14.0
Sáb
28/01
Chuva
Máx 30 °C
Min 21 °C
Índice UV
14.0
Domi
29/01
Chuva
Máx 29 °C
Min 21 °C
Índice UV
14.0
Segu
30/01
Chuva
Máx 28 °C
Min 21 °C
Índice UV
14.0

Serviços Urbanos - Terça-feira, 06 de Dezembro de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeitura de Bastos deve concluir em breve a construção do Ossuário do Cemitério

Sepulturas não perpétuas ou em completo estado de abandono devem ser regularizadas.


Prefeitura de Bastos deve concluir em breve a construção do Ossuário do Cemitério

Com um investimento aproximado de R$ 700.000,00 o Cemitério Municipal de Bastos vem passando por reforma, revitalização e ampliação. No último Dia de Finados (02/11) a população pode ver parte destas transformações, com novas passarelas, canteiros de flores, novo Cruzeiro, capela a céu aberto e iluminação dentro do cemitério. 

Neste mês está sendo finalizada outra obra importante o Ossuário Municipal, que abrigará restos mortais.

“Quando mudei para Bastos na década de 70, eu era criança, e ouvias as pessoas falado de um buraco cheio de ossadas no cemitério, a gente ouvia muito isso, mas não temos como saber se era verdade ou não, no entanto várias pessoas confirmaram isso.  De qualquer forma não vamos deixar que isso se repita, para mostrar que a gestão Municipal tem respeito com a dignidade da pessoa humana estamos construindo esse Ossuário, onde os restos mortais serão colocados em caixas especiais e acomodados em gavetas com placa de identificação, garantindo a preservação e localização por parte dos familiares”. Disse o prefeito Manoel Rosa.

Em um decreto publicado na quinta-feira, dia 01 de dezembro de 2022 na Edição nº 168 Página 3 do diário oficial eletrônico, que pode ser acessado na página da prefeitura - www.bastos.sp.gov.br, constam as seguintes orientações:

“Famílias com entes sepultados há mais de 05 (cinco) anos no Cemitério Público Municipal de Bastos que não efetuaram a aquisição de sepultura perpétua deverão comparecer ao departamento administrativo do Velório Público Municipal dentro do prazo de 30 dias a partir desta publicação, para regularizar a aquisição da sepultura.

Os terrenos que não forem adquiridos e legalizados como sepulturas perpétuas, a partir do dia 02 de janeiro de 2.023 terão os restos mortais exumados e armazenados no Ossuário Municipal. 

Da mesma forma aplica-se os termos deste edital para os túmulos e covas simples cobertas com terra que se encontram abandonadas ou em péssimo estado de conservação causando risco para as sepulturas vizinhas e transeuntes, devendo os responsáveis comparecer ao departamento administrativo do Velório Público Municipal para adoção das providências cabíveis para sua reforma  ou remoção dos restos mortais, tendo em vista a impossibilidade da municipalidade  em executar serviços  de reparos em bens particulares”.

Após a conclusão do Ossuário será iniciada a etapa de ampliação do cemitério na área mais nova, adquirida pela prefeitura.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

246 Visualizações

Voltar para a listagem de notícias

Prefeitura Municipal de Bastos

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!
WhatsApp

Versão do sistema: 2.0.0 - 27/01/2023

Portal atualizado em: 27/01/2023 14:03:29

Prefeitura do Município de Bastos - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.