Obras - Quinta-feira, 19 de Janeiro de 2023

Com investimento de mais de R$ 2 milhões prefeitura conclui obras de recape na zona norte

As obras foram realizadas nos Jardins São Francisco Xavier, Bela Vista, Esplanada e Alvorada I e II

A prefeitura de Bastos concluiu na segunda semana de janeiro as obras de recapeamento asfáltico da zona norte. As obras foram divididas em três etapas contemplando o Jardim São Francisco Xavier, Jardim Bela Vista e alguns trechos de ruas que não haviam sido incluídas nos serviços anteriormente.

“Nós tínhamos na zona norte da cidade, mais especificamente nos Jardins São Francisco Xavier, Bela Vista e proximidades, um volume muito grande de ruas necessitando de recapeamento. Para recuperar todo o setor, dividimos as obras em três etapas que foram executadas nos últimos três meses”. Disse o prefeito.

Um investimento de aproximadamente R$ 2 milhões e 100 mil com recursos da prefeitura, do governo do estado e emendas de deputados amigos.

Os valores foram distribuídos da seguinte forma:

-Jardins Alvorada I e II, R$ 500 mil.

-Jardim São Francisco Xavier, R$ 1 milhão e 100 mil.

-Jardim Esplanada, R$ 120 mil com o recape de alguns pontos e da Rua Beija-flor.

-Jardim Bela Vista, nas Ruas Frei Clemente Grassi e Frei Xisto Teuber, R$ 380 mil.

Os trabalhos não param, outros dois projetos importantes na área de recapeamento e de pavimentação asfáltica estão em andamento.

Em parceria com o governo de São Paulo, através do “Programa Nossa Rua” serão investidos aproximadamente R$ 350 mil para a  pavimentação de parte da Rua Espírito Santo e do final da Rua Curitiba na região do Beira Rio. Sendo R$ 150 mil do Governo do Estado e R$ 200 mil de recursos da prefeitura. Estes trechos já foram licitados no passado, mas infelizmente não houve empresa interessada, com a nova licitação a expectativa é que apareçam candidatas.

Em breve algumas ruas da região do Jardim Laranjeiras serão beneficiadas com novo pavimento asfáltico advindo de recursos de emendas de deputados federais que já se comprometeram em auxiliar nas obras de recape e infraestrutura de Bastos neste ano de 2023.

“Estou feliz em poder estar entregando com a nossa equipe esses benefícios aos moradores da zona norte de Bastos e em prestar conta daquilo que a prefeitura tem feito pela nossa gente. Só temos que agradecer a Deus, às parcerias com órgãos do governo do estado, do Governo Federal, com os deputados, senadores e  secretários. Já estamos retomando os diálogos com autoridades do Governo de São Paulo e do Governo Federal esperando que esse ano seja um ano muito promissor para continuarmos conquistando benefícios para a população bastense”. Finalizou o prefeito Manoel Rosa.