.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta-feira, das 8:00 às 16:00.

Saúde - Sexta-feira, 03 de Março de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Bastos começa aplicação de vacina bivalente contra Covid-19

A vacinação de reforço com o imunizante da segunda geração já esta disponível nas unidades de Saúde


Bastos começa aplicação de vacina bivalente contra Covid-19

A Prefeitura de Bastos, Secretaria de Estado da Saúde esta realizando a aplicação da vacina Pfizer bivalente contra covid-19. A dose de reforço do imunizante é direcionada neste primeiro momento aos grupos considerados prioritários por terem risco elevado de doença grave quando são infectados pelo novo coronavírus. 

São necessárias ao menos duas doses primarias com as vacinas monovalentes, ou seja, ter concluiu o esquema básico, para se imunizar com a bivalente e ter tomado a última dose há 4 meses. 

A dose bivalente pode tanto substituir a terceira ou a quarta dose daqueles que estão atrasados, como ser uma quinta para quem está com o esquema anterior em dia.

A vacinação em Bastos vai seguir orientação técnica do Estado de São Paulo e será dividida em 5 fases. Lembrando que a população apta a receber o imunizante será ampliada de acordo com a chegada de novas doses. 

Nesta primeira fase estão sendo vacinadas pessoas acima de 70 anos; pacientes imunocomprometidos a partir de 12 anos; na segunda fase devem ser atendidas pessoas de 60 a 69 anos.

Gestantes e puérperas; trabalhadores da saúde; pessoas com deficiência permanente a partir de 12 anos, pessoas privadas de liberdade e adolescentes cumprindo medidas socioeducativas farão parte das próximas fases a serem divulgadas pela Secretaria de Estado da Saúde  .

A vacina protege contra a variante original do vírus e cepas como a Ômicron.

Para mais informações ou para receber a vacina procure a sua unidade de saúde.

634 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura do Município de Bastos - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.