Cultura - Terça-feira, 04 de Abril de 2023

Seletiva define competidores bastenses para a Festa do Peão

Com apenas três vagas a etapa Qualify 41ª Festa do Peão de Boiadeiro foi bastante concorrida

Seletiva define competidores bastenses para a Festa do Peão

A 41ª Festa do Peão de boiadeiro de Bastos demonstra que será umas das maiores já realizadas no município, a começar pelo número de peões que manifestaram interesse em participar das montarias. Com 22 bastenses inscritos  e apenas 3 vagas a comissão organizadora presidida por Fredy Itagaki resolveu dar oportunidade a todos de uma forma democrática e justa, no último domingo (02) com apoio da prefeitura realizou  a etapa Qualify 41ª Festa do Peão de Boiadeiro na arena  da Cia de Rodeio Yamane, localizada na fazendinha, Seção Esperança em Bastos.

Dos 22 candidatos, 19 compareceram para a seletiva em touros que começou as 18h, os cinco melhores foram classificados para a disputa final com premiação em dinheiro e com vagas na competição.

Um grande público se fez presente para assistir e torcer  pelos competidores. O resultado final foi o seguinte:

1º lugar - FERNANDO DUCA DA FONSECA - 83 pontos - R$ 600,00;

2º lugar - DYONATHAN MATHEUS MIGUEL OLIVEIRA - 82,50 pontos - R$ 400,00;

3º lugar - VITOR HUGO DA SILVA DE SOUZA - 82 pontos - R$ 300,00;

4º lugar - JOÃO PAULO DE OLIVEIRA SILVA - 80 pontos - R$ 200,00;

5º lugar - GUSTAVO HENRIQUE DA SILVA DE QUINO - 78 pontos - R$ 100,00.

Fazendo parte da etapa do Circuito Nacional Rancho Primavera a 41ª Festa do Peão de Bastos acontecerá de 13 a 16 de abril, com  montarias em touros, praça de alimentação, parque de diversões, e com os shows:

- 13 de abril: Show com PEDRO SANCHEZ E THIAGO (Entrada Franca)

- 14 de abril: Show com LAUANA PRADO (Entrada Franca)

- 15 de abril: Show com DANIEL (Entrada 1kg de alimento)

- 16 de abril: Show com JADS E JADSON (Entrada Franca)

O prefeito Manoel Rosa, elogiou o trabalho da comissão organizadora e disse acreditar que o rodeio profissional de Bastos vai reunir e alegrar não só a população bastense, mas também a de toda Alta Paulista em mais um grande evento.

Fredy Itagaki presidente da Comissão Organizadora parabenizou os participantes, desejou sorte aos classificados, e aproveitou para agradecer a prefeitura de Bastos que cedeu duas ambulâncias e equipe da defesa civil para acompanhar a seletiva e garantir a segurança dos peões. O presidente também elogiou a administração municipal pelo empenho em proporcionar uma festa de portões abertos de tamanha magnitude para Bastos e região.