.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta-feira, das 8:00 às 16:00.

Planejamento e Finanças - Sexta-feira, 14 de Abril de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Carnês de impostos e de tributações seguem sendo distribuídos pela prefeitura de Bastos

O contribuinte que não recebeu o carnê via correios deve comparecer na tributação


Carnês de impostos e de tributações seguem sendo distribuídos pela prefeitura de Bastos

Os carnês de IPTU, Taxa de Licença, ISSQN e Taxa de Uso e Ocupação do Solo seguem sendo distribuídos pela Prefeitura de Bastos. O Setor de Tributação orienta os contribuintes que não receberam os carnês até o dia 10, a comparecerem na prefeitura para verificar o que está acontecendo. Os funcionários estarão verificando se houve devolução pelos correios por falta de endereço ou caixa de correspondência; se não chegou a ser enviado por falta de documentação; ou por outras circunstâncias. Checado e resolvido o problema será entregue ou emitido outro carnê ao solicitante. 

Quem não pagou os tributos do ano passado (2022) ou em anos anteriores, deve comparecer na prefeitura para quitar ou renegociar as parcelas em atraso. 

O contribuinte isento que por ventura tenha recebido carnê com valores a pagar, também precisa procurar a tributação para checar porque o sistema gerou a fatura. Segundo levantamento feito pela equipe técnica, 34 munícipes por alguma falha no sistema ou por inconsistência nos dados receberam as cobranças, nestes casos o titular ou seu representante legal deve procurar o setor competente com o carnê  em mãos para verificação do cadastro, estando tudo certo será feito o cancelamento do débito. 

Nesse ano de 2023 os contribuintes estão tendo a opção de fazer os pagamentos através do Pix, porém, há casos em que não foi possível a impressão QR Code no carnê por falta de dados, para regularizar a situação o titular deve comparecer pessoalmente para fazer atualização, e no próximo ano o QR Code será impresso no novo carnê.

Os vencimentos da cota única e primeira parcela dos carnês vencem no dia 17/04/23. O contribuinte que optar pela cota única do IPTU, dentro do prazo, terá desconto de 5%, já a cota única do ISSQN e da taxa de licença, quitadas até o vencimento, tem desconto de 10%.

Em caso de dúvida o contribuinte pode procurar pessoalmente com a divisão de tributação de segunda a sexta das 08h às 16h, ou entrar em contato pelo WhatsApp através do número 14 981259595 ou pelo e-mail tributacao@bastos.sp.gov.br. 

602 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura do Município de Bastos - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.