.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta-feira, das 8:00 às 16:00.

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Saúde - Quinta-feira, 04 de Maio de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Dia D da campanha de vacinação contra influenza acontece no próximo sábado em Bastos

Além da vacina contra a influenza também será possível colocar a caderneta de vacinação em dia.


Dia D da campanha de vacinação contra influenza acontece no próximo sábado em Bastos

No próximo sábado, dia 6 de maio, acontecerá em Bastos o “Dia D”da campanha de vacinação contra a influenza. 

Nesse ano o Ministério da Saúde facultou aos municípios a escolha do dia de intensificação da vacina e liberou em 10 de Abril de uma só vez os lotes da vacina para todos os grupos prioritários; crianças de 6 meses a menor de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas, trabalhadores da Saúde, idosos e pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais e com deficiência permanente.

 A mudança foi muito bem-vinda pelos servidores da Secretaria de Saúde, uma vez que acelera o processo, com lotes chegando semanalmente o estoque de vacina tem sido suficiente para todos que estão procurando as unidades de saúde.

 A vacina é gratuita e segura, ela acompanha as mudanças das Cepas dos vírus circulantes e protege os grupos mais vulneráveis contra formas mais graves da doença que neste período do ano acometem uma boa parcela da população, com muitos indo parar nas UTIs.

O Dia D é pensado em quem trabalha e não tem tempo para estar levando   seu filho durante a semana a uma unidade de saúde.

O atendimento acontecerá das 8 às 18 horas no antigo Centro de Saúde na Avenida 18 de junho, defronte à igreja Matriz. Além da vacina contra a influenza, também estarão disponíveis as vacinas de rotina e a vacina contra a covid-19 para criança e adultos.

Como forma de incentivar a procura quem estiver vacinando nesta semana nas unidades de saúde e no dia 6 no posto centralizado na USF VI - Claudia Tenório Pires Evangelista, estarão recebendo passaporte com direito a um divertido passeio na Carreta da Alegria que estará em Bastos no sábado das 10 às 14h.

A meta é atingir 90% de cada grupo até o fim da campanha, previsto para 31 de maio.  

 

 

592 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura do Município de Bastos - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.