Cultura - Quinta-feira, 06 de Julho de 2023

Bastos entra em contagem regressiva para o início da maior Festa do Ovo de todos os tempos

A Festa do Ovo é o maior evento de avicultura de postura do país, sua atual grade de shows figura entre os maiores eventos nacionais

Fazendo parte dos festejos de aniversário de Bastos, que completou 95 anos, vem aí a maior Festa do Ovo de todos os tempos. Pensando no conforto e na segurança do público que promete ser recorde em 2023, a prefeitura ampliou o espaço físico do Recinto Permanente de Exposições Kisuke Watanabe, instalou rede para captação de águas pluviais, aumentou as redes de água, realizou manutenção na rede de alta tensão e nos banheiros permanentes, providenciou o calçamento com fresa de material asfáltico nos pontos de chão batido afim de evitar o excesso de poeira com a circulação; também foram instaladas câmeras de segurança que estão conectadas ao centro de monitoramento. No ano passado para obtenção do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) que certifica a segurança das instalações, foram feitas saídas de emergência e melhorias na rede de hidrantes, neste ano as medidas foram ampliadas e novas saídas emergenciais foram acrescidas ao recinto. “Nós estamos fazendo a melhor de todas as Festas do Ovo, isso sem deixar faltar o remédio, o médico, a ambulância, a merenda; não está faltando nenhuma assistência a nossa população. Para realizar a festa que começa no dia 12, temos os recursos reservados, 1% extra que vem de fundo de participação em julho, a sobra das doações que foram captadas no rodeio e estão em uma conta para isso, vamos fazer uma festa que vai ficar, se Deus quiser, marcada na história. No ano que vem a gente espera fazer disso para melhor”. Disse o prefeito Manoel Rosa. A divulgação da grade de shows da festa chamou tanto a atenção e agradou de tal forma que caravanas de várias cidades do Estado e do Paraná entraram em contato confirmando a presença. Confira as datas e os shows: -12 de Julho - ANA CASTELA -13 de Julho - FELIPE E RODRIGO -14 de Julho - LUAN SANTANA -15 de Julho - CÉSAR MENOTTI E FABIANO -16 de Julho - MUMUZINHO -17 de Julho - MAIARA E MARAÍSA A grandiosidade da Festa do Ovo é indiscutível! No cenário nacional é o maior evento de avicultura de postura, sua atual grade de shows figura entre os maiores eventos do país, que associados ao esporte, gastronomia e cultura tornam Bastos um forte candidato a município de interesse turístico, título que já vem sendo pleiteado pelo prefeito através das Secretarias municipais de Cultura, e de Turismo e Desenvolvimento Econômico. “Essa grade de shows que estamos trazendo faz parte dos maiores eventos do Brasil, com um diferencial, esses shows em outras localidades teriam cobrança de ingresso entre R$ 200 e R$ 300 reais. Em Bastos graças a Deus estamos tendo condições de fazer gratuitamente para todo o nosso público. Acredito que esse é o caminho para fazer com que a nossa cidade definitivamente entre na escala de município de interesse turístico, trazendo para nossa região o olhar do Governo do Estado de São Paulo, da Secretaria de Estado de Turismo, e do Ministério do Turismo para dizer assim: olha essa região precisa realmente ser pensada como um roteiro turístico importante para o desenvolvimento do Estado e do País”. Destacou Manoel Rosa. Além de proporcionar laser, a festa gera empregos e renda. As vendas no comércio local (lojas e restaurantes) aumentaram significativamente neste período; a rede hoteleira local, e num raio de 100 quilômetros está com a capacidade esgotada; e as entidades sociais tem a oportunidade de realizar sua maior captação de renda no ano, com a venda de alimentos. De 12 a 17 de julho você é nosso convidado para a 62ª Festa do Ovo, que além dos shows de elite, conta com Praça de Alimentação e o tradicional Omelete, Feira do Verde, Parque de diversões, Festival de Cultura Japonesa, Cerimônia do Chá, Bon Odori, Dança Japonesa, Karaokê, apresentação de Taikô e Violão, Danças Rítmicas, Concurso de Maior Comedor de Ovos do Brasil, Corrida e Competições.