Planejamento e Finanças - Quinta-feira, 10 de Agosto de 2023

Prefeito discute em Brasília com ministros o impacto econômico e social que a influenza aviária causaria em Bastos e região

Além dos problemas dos riscos da influenza aviária o prefeito também tratou da liberação de propostas que tramitam nos diversos ministérios do Governo Federal e no FNDE

Em viagem de trabalho a Brasília o prefeito Manoel Rosa, tem tratando de diversos assuntos relevantes e de interesse de Bastos e região. Nesta terça-feira (08) o prefeito da “Capital do Ovo”, como é conhecida a cidade de Bastos, liderou uma comitiva composta pelo prefeito Walter Rodrigo da Silva de Queiroz, e avicultores Bastenses, em uma audiência com o Deputado Federal Arlindo Chinaglia, tendo como pauta a defesa dos interesses do município e região, relacionados à avicultura de postura, e medidas de controle e enfrentamento da influenza aviária.

Prefeitos Manoel e Rodrigo, Deputado Chinaglia e  comissão de granjeiros

No Palácio do Planalto o prefeito foi recebido pelas assessoras Rosângela Fortes e Fátima Christine da Silva, onde apresentou os problemas dos riscos da influenza aviária a equipe do Ministro Alexandre Padilha. Ao Ministro das Relações Institucionais o prefeito também solicitou ajuda na  liberação de propostas de Bastos que tramitam nos diversos ministérios do Governo Federal, bem como no FNDE - Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação que deixou de repassar os pagamentos para a conclusão de uma creche  que está sendo edificada na zona Sul com o objetivo de atender os moradores dos bairros: Jardim Novo Bastos,  Conjunto Habitacional Massaharu Matsubara( Bastos H), Conjunto Habitacional Miguel Molina Castilho (Bastos G) e adjacências. Com 46% das obras concluídas o governo anterior suspendeu os repasses, desde então, o prefeito tem se empenhado para liberação dos 54% restantes.

Prefeito Manoel e assessoras Rosângela e Fátima

Ainda com foco nas questões da avicultura, acompanhado pelo Ministro Paulo Teixeira – Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, o chefe do executivo bastense foi recebido pelo Ministro Carlos Fávaro – Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e pelo Secretário de Defesa Agropecuária do MAPA, Carlos Goulart.  A importante reunião foi viabilizada através do Deputado Eduardo Suplicy, o prefeito apresentou aos ministros e ao secretário as consequências catastróficas que a Influenza pode causar na economia municipal, nos empregos, no Estado de São Paulo e no País, solicitando todo empenho e ajuda do governo à avicultura da região de Bastos e do Brasil.

Prefeito Manoel, Ministro Paulo Teixeira, Ministro Carlos Fávaro e o Secretário Carlos Goulart

“Nesta semana estamos cumprindo uma extensa agenda de trabalho em Brasília, nesta terça-feira (08), tivemos importantes reuniões com vários ministros onde apresentamos a preocupação de Bastos e região com as consequências catastróficas que a Influenza pode causar na economia municipal, nos empregos, no Estado de São Paulo e no País, fomos muito bem atendidos, com respostas positivas dos representantes do Governo Federal. Também solicitamos ajuda na liberação de propostas de Bastos que tramitam nos diversos ministérios do Governo Federal, bem como no FNDE, para uma creche que esta parada desde que o governo passado suspendeu os repasses. Continuamos em Brasília nesta semana onde temos outras agendas importantes a cumprir em busca de recursos e melhorias para a nossa gente”. Disse o prefeito.