Obras - Quinta-feira, 14 de Setembro de 2023

Governo Estadual libera Programa Melhor Caminho em pontos críticos das BAS 030, 144, 179 e 340

A perenização das estradas melhora a qualidade de vida e gera economia para a população.

A Prefeitura de Bastos em parceria com a Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento está levando o benefício do “Programa Melhor Caminho” a quatro pontos críticos de estradas rurais do município na BAS 030 (prolongamento da Avenida Gaspar Ricardo/SP 457), BAS 340 (Bairro Seção Alto -Estrada da torre de TV), BAS 179 (Bairro Seção Bonfim) e BAS 144 (Bairro Seção Cascata).

As obras estão sendo realizadas em duas etapas; a primeira consiste no contato com os proprietários rurais para retiradas das cercas, quebra dos barrancos, construção de caixas secas para capitação das águas das chuvas, e terraplenagem do leito carroçável; a segunda etapa é a perenização (compactação e colocação de pedra brita).

Foto: Trecho finalizado na BAS 030

As obras contemplaram mais de treze quilômetros, com investimento do governo do estado em quase R$1,5 milhão.

O Secretário de Planejamento Rodrigo Murjia destacou que o Melhor Caminho trará qualidade de vida e economia para a população e empresários do setor agrícola.

“Esse projeto é um benefício para todos que moram, trabalham e produzem nas áreas atendidas pelo melhor caminho, facilitando o deslocamento e o transporte de produtos, inclusive nos períodos de chuvas, proporcionando qualidade de vida e economia a todos”. Afirmou Rodrigo.

O vice-prefeito Antônio Fernandes, o “Toninho” ficou encarregado de acompanhar as obras do melhor caminho, e esteve pessoalmente com a equipe percorrendo as propriedades onde realizou o contato com os proprietários a fim de obter autorização para a retirada das cercas e a quebra dos barrancos.

Toninho recordou que desde que era vereador já cobrava melhorias nestes pontos que muitas vezes ficavam intransitáveis no período chuvoso devido a lama ou no período de seca em função dos bancos de areia.

“Vendo estas obras a gente quase nem acredita, ainda me lembro que muitas vezes os ônibus de estudantes, caminhões e carros ficavam atolados nestes pontos, era preciso trazer as máquinas pesadas para retirar eles da lama ou da areia. A gente já pede por estas melhorias a muito tempo. Quero parabenizar o prefeito Manoel e o governador Tarcísio que olharam para estes locais e para a população que depende dessas estradas”. Disse o vice-prefeito.

O prefeito Manoel Rosa e toda a equipe da Secretaria de Planejamento vem trabalhando incansavelmente para conservar, cascalhar, recapear e asfaltar as estradas rurais de Bastos.

“Desde o início do nosso mandato estamos trabalhando muito para melhorar a conservação, o asfalto e levar o melhor caminho para as nossas estradas municipais.  A conservação e as melhorias refletem em um serviço de saúde de qualidade, uma vez que a ambulância consegue andar com mais facilidade; na educação os ônibus conseguem chegar a todas as paradas para levar as crianças para a escola; o escoamento dos produtos agrícolas especialmente os ovos tem um transporte sem perdas; além de facilitar a vida das pessoas que moram ou trabalham na zona rural. Quero agradecer em especial ao Governador Tarcísio por atender os pedidos de Bastos”. Destacou o prefeito.