Bastos, quinta-feira, 23 de setembro de 2021 Telefone (14) 3478-9800

Obras - Quarta-feira, 10 de Janeiro de 2018

Prefeitura planeja medidas para temporada de chuvas

Esforços buscam conter erosões em diversos pontos da cidade.

Prefeitura planeja medidas para temporada de chuvas

As chuvas que passam pela nossa cidade têm provocado problemas em diversos bairros. A prefeitura está ciente de tudo o que está acontecendo e já prepara medidas preventivas, além de buscar formas de reparar tais trechos.

O principal ponto de preocupação do prefeito Manoel Rosa é uma cratera, próximo a Avenida Gaspar Ricardo no Jardim Novo Bastos , que aumentou de maneira exponencial na última semana. A erosão causada pela grande concentração de água no local possui profundidade de cerca de 15 metros e, por estar se aproximando da avenida, se faz necessária a ação imediata da prefeitura. Já no começo da tarde desta quarta-feira (10) a Secretaria de Planejamento deu início a obras emergenciais para conter o avanço da erosão.

Em uma ronda pela cidade nesta manhã o prefeito, acompanhado do secretário de planejamento Daniel Messias, do engenheiro Carlos Takashi e do pessoal do departamento de obras, constatou ainda outros locais que também precisam de ações para que os moradores não passem por transtornos, como nas proximidades da Rua Takanobu Matsumoto e na Alameda das Esmeraldas.

"Recebemos para administrar uma cidade com graves problemas onde as soluções se arrastaram por vários anos e se agravaram a cada temporada de chuva. Estamos nos empenhando em soluções definitivas para cada um desses problemas e, com o empenho de nossos servidores, com o apoio dos governos e com a graça de Deus vamos gradativamente conseguir." - disse Manoel Rosa.

A prefeitura se movimenta para a entrada de novos recursos, provenientes dos governos estadual e federal, a serem encaminhados para obras de reparo destes locais.