Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
Buscar
Icone Notícia

Educação - Segunda-feira, 12 de Março de 2018

Educação fortalece ensino infantil com novos projetos!


Educação fortalece ensino infantil com novos projetos!

A Secretaria de Educação e Cultura segue com seus trabalhos para garantir às crianças bastenses um ensino digno e de qualidade. Após a implantação do Sistema SESI de Ensino, que garantiu um grande avanço na educação infantil de nosso município, a secretaria já deu início ao projeto Escola em Tempo Integral e ainda expandiu o atendimento no Projeto Adoletá.

 

Escola em Tempo Integral

Funcionando na Creche Escola Fusae Yabuta e criada para atender alunos residentes na zona-rural entre 4 e 5 anos, matriculados no Pré I e Pré II, a Escola em Tempo Integral oferece uma grade de aprendizado diferenciada, desenvolvida para suprir as necessidades dessas crianças. O projeto começou a funcionar já no início do atual ano letivo e atende 100 crianças.

 

Os alunos matriculados chegam a escola às 08h, onde recebem as atividades e contam ainda com café da manhã, lanche, almoço e lanche da tarde. Às 16h o transporte escolar recolhe os alunos de volta para suas residências.

 

Projeto Adoletá

Pensado para atender alunos no contra turno escolar o projeto recebeu uma expansão, e passou de 70 para 100 crianças atendidas, graças a uma parceria entre a Prefeitura de Bastos e a BRATAC. Antes alocado na Creche Escola Fusae Yabuta, agora o projeto funciona na ACREB e conta com uma estrutura maior.

 

Com a mudança, as crianças agora contam com quadra esportiva, refeitório, áreas de estudo e descanso e sala de cinema, além de terem a oportunidade de participarem de atividades em parceria com a Associação de Judô de Bastos, Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude e Projeto Crescer, sendo estas; judô, artesanato, percussão corporal, natação e dança.

 

As atividades do Projeto Adoletá retornam neste dia 15 de março e atende das 07h às 11h30 crianças matriculadas na pré-escola no período da tarde, os alunos do período da manhã são atendidos das 12h30 às 16h30. Neste dia 13, o prefeito Manoel Rosa e o secretário Igor Cunha convidam os pais dos alunos a conhecerem as instalações do projeto, às 18h30 na ACREB.

FacebookTwitterWhatsApp

voltar para a listagem de notícias...

Icone Telefones Públicos Telefones Públicos
Prefeitura Municipal
  • (14) 3478-9800
Educação
  • (14) 3478-1115
Secretaria da Saúde
  • (14) 3478-5066 / (14) 3478-6169

Ver todos os telefones...

Prefeitura De Bastos

Capital do ovo

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS
  • Facebook
TELEFONE DA PREFEITURA

(14) 3478-9800

Seta GototopVoltar ao topo
Bastos
Prefeitura De Bastos

Capital do ovo

Horário de funcionamento: 8:00h as 11:00h e 13:00h as 17:00h

WebSite Desenvolvido por

King Page - Fábrica de Software