Cultura - Sexta-feira, 20 de Abril de 2018

Reinauguração do Centro Cultural e Anfiteatro de Bastos; Programação

Confira a programação completa deste grande evento!

Reinauguração do Centro Cultural e Anfiteatro de Bastos; Programação

O Centro Cultural Profª Tsuya Ohno Kimura e o Anfiteatro gov. Mario Covas contarão com uma grande reinauguração!

Inaugurado em 2001, o Centro Cultural “Profª Tsuya Ohno Kimura” e o Anfiteatro “Gov. Mario Covas”, agora estão renovados. A reforma que teve início no ano de 2015 hoje torna-se um referência regional.

O Centro Cultural e o Anfiteatro se tornam receptivos e capacitados para atender a todos os eventos, as diversidades e expressões da arte e cultura do nosso município e região. Será um prazer ter sua presença em nossa inauguração para conhecer os novos espaços e apreciar os grandiosos espetáculos que estão por vir.

Grandes espetáculos e bienal das artes aguardam os moradores de Bastos e toda regição de 25 a 29 de abril. Convide a família e retire seus ingressos gratuitamente na Secretaria de Educação de Bastos, localizada na Rua Duque de Caxias, nº 640 - Centro.

Convites para o dia 26 disponíveis na SICOOB COCRED de Bastos em troca de 1kg de alimento, que serão recolhidos e doados pela SICOOB COCRED.

Confira a programação:

⦁    25 de abril - 19h:
⦁    Abertura com apresentações locais
⦁    Bienal das Artes (durante todos os dias)
A primeira Bienal das Artes de Bastos 2018 tem intuito de promover, incentivar e divulgar a produção de diferentes expressões artísticas e culturais da cidade.
⦁    Studio de Dança Adriana Manzano
Coreografias premiadas em campeonatos de dança no Brasil e na Argentina.
⦁    Grupo ACENBA Fujin-Kai
Tradiconal grupo bastense que traz toda a cultura japonesa em suas danças.
⦁    Grupo Taikô de Bastos
Toda a arte milenar de instrumentos orientais em uma magnífica apresentação

⦁    26 de abril - 20h:
Circuito Cultural SicoobCocred com a apresentação "Os tenores"
O espetáculo traz um repertório eclético, que intercala o popular e o erudito, para agradar a todos os gostos musicais.

⦁    27 de abril - 20h:
Mênades e Sátiros com a apresentação "Dom Casmurro"
Num jogo de razão e emoção, o espetáculo instiga o espectador à discussão, questionamento, reflexão, análise e crítica, aproximando-o da literatura e da linguagem teatral. Bento Santiago (Dom Casmurro), advogado abastado, viúvo solitário e cinquentão circunspecto, único sobrevivente de uma história de amor com final amargo. Julga-se traído pela esposa (Capitu) com o melhor amigo (Escobar), razão pela qual é um homem emocionalmente mutilado. Na adaptação, o personagem revive a história, exorcizando os fantasmas da memória e provando definitivamente perante si que não errou em abandonar a mulher e negar a paternidade ao filho Ezequiel.

⦁    28 de abril - 20h:
Grupo RAÇA de SP com o Grupo Roseli Rodrigues
Criado no início dos anos 90 e que leva o nome de sua fundadora, é o responsável por grande parte dos Prêmios conquistados nos Festivais Competitivos ao longo destas 3 décadas.
Sob Direção Artística de Jhean Allex e Direção Geral de Renan Rodrigues, tem em seu repertório obras de coreógrafos renomados.

⦁    29 de abril - 16h:
Cia dos Tortos com o espetáculo "Quem não tem lona pede carona"

Um espetáculo inspirado no circo brasileiro e sua trajetória itinerante. Um picadeiro cheio das atrações mais incríveis que fazem rir da criança até o avô. Os tradicionais números circenses realizados pela dupla de palhaços mais famosa do Brasil.
Essa peça de circo-palhaço conduz o espectador por um lugar cheio de imaginação e magia que o universo circense. Sai do lugar de espectadores para interagir e viver junto com os palhaços cada momento especial.

⦁    29 de abril - 20h:
Orquestra de viola de Garça com a apresentação "Riqueza e Simplicidade"
A Orquestra de Violeiros de Garça surgiu em meados de 2009, através da iniciativa do Professor Adriano Martins Freitas e alunos do Curso de Violão da Escola Municipal de Cultura Artistica “Amélio Naná Zancopé”,
Hoje a Orquestra conta com a participação de 20 integrantes.