.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta-feira, das 8:00 às 16:00.

Saúde - Sexta-feira, 01 de Novembro de 2019

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

A luta contra o câncer continua!

Novembro é o mês em que o mundo se une em prol da luta contra o câncer de próstata


A luta contra o câncer continua!

A fim de conscientizar a população, principalmente a masculina, sobre os riscos do câncer de próstata, formas de prevenção e as maneiras de diagnosticar a doença, surgiu o movimento internacional Novembro Azul.

No Brasil, o Novembro Azul foi criado pelo Instituto Lado a Lado pela Vida, com o intuito de promover uma mudança de paradigmas em relação à ida do homem ao serviço de saúde.

Novembro foi escolhido como mês oficial de conscientização, pois dia 17 de novembro é o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata. Mas, qual a importância de discutir o assunto?

A importância é falar sobre a saúde masculina e chamar a atenção da sociedade para o fato de que prevenir é melhor que remediar e encorajar os homens à consulta médica, à realização de exames regulares, autoexame e tratamento, especialmente do câncer da próstata.

Esse tipo de câncer é a segunda doença que causa mais mortes entre os homens e a sua cura apenas é possível por meio de diagnóstico precoce. Cuidar da saúde é algo essencial para viver tranquilo e feliz, por isso, procure um médico e faça exames.

477 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura do Município de Bastos - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.