Planejamento e Finanças - Quinta-feira, 09 de Maio de 2024

Nova etapa do recapeamento asfáltico chega a mais três bairros da cidade

A recuperação do pavimento garante segurança no trânsito, qualidade de vida, melhoria na trafegabilidade e valorização dos imóveis

Nova etapa do recapeamento asfáltico chega a mais três bairros da cidade

A prefeitura de Bastos realizou mais uma etapa de recapeamento com asfalto betuminoso usinado quente – CBUQ em três bairros. As obras tiveram início em duas quadras da rua Antônio Mendes Ferreira, no Jardim Esmeralda, sendo um complemento dos contratos de 2022, que atenderam as ruas do Jardim São Francisco Xavier e do Bela Vista.

Os trechos das Ruas Barão do Rio Branco, Siuco Hatanaka e Rua dos Pioneiros, no Jardim Laranjeiras foram recapeados com recurso do governo federal, no valor de R$ 210.771,85.

No residencial Parque das Nações foram executados 3.389,72m² de recape, nas Alamedas Domiciliano Marques Cardoso e Massao Honda. O valor do presente contrato foi de R$ 176.657,98.

O recape da Alameda Yosakichi Yoshida que passa defronte à APAE e Escola Parque das Nações; e na Rua das Cerejeiras, no Jardim Esplanada, orçado em R$ 200.317,80, saiu a custo zero para o município devido a um acordo com a empresa que possuía pendências contratuais anteriores a 2017.

“É importante salientar que está sendo uma alegria poder entregar uma obra de qualidade, tão bem executada, como este recapeamento. A gestão da prefeitura é continua, quando assumimos em 2017 existiam problemas contratuais, de gestão anterior, com empresas. Uma das consequências do impasse era aplicar multada, o que poderia gerar um processo a longo prazo, optamos por fazer um acordo no Ministério Público, para que pudéssemos trazer mais benefícios para nossa população. Erros do passado a gente corrige trazendo melhorias, esse recapeamento da Alameda Yosakichi Yoshida e da Rua das Cerejeiras está saindo hoje a custo zero. Isso porque entramos em contato com a empresa e ela não se negou a executar aquilo que estávamos acordando com o ministério público.  O asfalto novo na frente da APAE, da escola Parque das Nações, vai trazer mais segurança no trânsito, qualidade de vida, melhoria na trafegabilidade e valorização dos imóveis; assim como nos demais pontos onde estamos recuperando o pavimento. Nossa busca sempre foi a de trazer para Bastos aquilo que há de melhor para a população” afirmou o prefeito Manoel Rosa.

Segundo o prefeito o objetivo é continuar trabalhando e buscando recursos até o ultimo dia de seu governo, para atender o maior número de ruas possível com o recapeamento asfáltico.