Tributos

Tributos

O que achou do serviço?

tick image
Você ainda não avaliou o serviço!

Avaliações opcionais

Esta seção é destinada às avaliações não obrigatórias dos serviços. Você pode ignorar caso queira apenas informar seu grau de satisfação.

No que podemos melhorar?

Quer comentar sua avaliação?

Caso queira receber uma resposta sobre sua avaliação, informe

Descrição:

A Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) é um documento de existência exclusivamente digital, gerado e armazenado eletronicamente pela Prefeitura, para documentar as operações de prestação de serviços.

São usuários deste sistema, os Escritórios de Contabilidade, os Contadores, os prestadores obrigados a gerarem NFS-e, estabelecidos no município em questão, todos os tomadores e intermediários.

Requisitos:

Para utilizar o sistema NFS-e a Prefeitura, os Escritórios de Contabilidade, os Contadores, os prestadores, os tomadores e os intermediários deverão solicitar acesso ao sistema.

Serviço Online:

Telefone:

Celular:

Local:

Para acessar o sistema clique aqui ou digite no seu navegador o endereço:  http://18.229.205.243/NFSe.Portal/

Clique aqui para assistir um vídeo orientando como utilizar o sistema.

Na "Área Pública" você consegue consultar informações sem a necessidade de ter um cadastro ou realizar o login.

Basta clicar na informação desejada:

Painel eletrônico do município

Consultar a autenticidade de uma NFS-e

Consultar NFS-e de um RPS

Consultar autorização de um prestador

Uma vez dentro do sistema, na seção do lado direito inferior "Outras opções" clique em "Solicitar acesso ao sistema".

Na próxima tela informe os dados solicitados para se cadastrar no sistema.

Nessa seção você também pode assistir a vídeos explicativos.

Neste primeiro acesso você deve inserir a sua Logomarca e alterar a sua senha de acesso.

RPS - Enviar lotes de recibo provisório

Uma das etapas, apesar de alternativa, é o envio de lotes de RPS para posterior geração de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e).

Você precisa obter o leiaute do arquivo, padrão XML, de lotes de RPS com a Prefeitura.

Gerar arquivo, contendo os lotes RPS; (sugerimos que na primeira hora do dia seja gerado o arquivo XML contendo as informações do dia anterior)

Clique em NFS-e, Converter RPS.

Selecionar o arquivo e clicar em Upload;

Aguardar o processamento do lote pelo sistema NFS-e.

CCE- Cartão de Correção Eletrônica

A carta de correção eletrônica (CC-e) destina-se ao registro de divergências cadastrais nas NFS-e emitidas.

Para emitir uma CC-e, clique na opção, preencha o filtro de acordo com a sua necessidade e clique no botão Pesquisar.

Ao apresentar o resultado da pesquisa, clique sobre a NFS-e desejada e escolha uma das opções: Detalhes da NFS-e ou Gerar CC-e.

Escolhendo a opção de Gerar CC-e, você deve escolher os campos que sofrerão a correção e informar os novos valores no campo descrição, de acordo com o campo escolhido.

Para gerar a CC-e clique no botão Gerar.

Gerar NFS-e Avulsa

A NFS-e Avulsa, destina-se aos prestadores que não possuem autorização para emitirem a NFS-e ou que não possuem inscrição municipal do município de Bastos.

Para gerar uma NFS-e Avulsa, o prestador do serviço precisa fazer o requerimento e efetuar o pagamento integral da guia de recolhimento.

Após o pagamento integral da guia de recolhimento, a NFS-e Avulsa será gerada e enviada para as partes por e-mail, ficando também a disposição no sistema para download.

Digite os dados solicitados pelo sistema e clique no botão Gerar requerimento.

Após o processamento serão apresentadas 3 (três) opções, Visualizar Requerimento, Download da Guia e Gerar Novo Requerimento.

Para fazer download da guia de recolhimento, escolha a opção Download da Guia e efetue o pagamento da guia de recolhimento nas redes conveniadas.

Período de Solicitação:

Meios de Contato:

Não Informado!

Dia e Horário de Atendimento:

Serviço on-line disponível 24h por dia.

Documentos Necessários:

O sistema irá solicitar algumas informações para gerar a NFS-e. Onde destacamos;

Número do RPS: aos contribuintes que optarem pela geração da NFS-e a partir do RPS emitido manualmente; digite o número do RPS;

Série de RPS: digite o número de série do RPS;

Exigibilidade de ISS: escolha uma das opções disponíveis;

Depois de concluir a digitação de todas as informações, clique no botão Gerar NFS-e ou no botão Cancelar.

O sistema irá gerar tantas NFS-e necessárias de acordo com a quantidade de serviços digitadas anteriormente.

Prazo:

Forma de Acompanhamento:

Através do link http://18.229.205.243/NFSe.Portal/

Observações:

para utilizar o sistema NFS-e a Prefeitura, os Escritórios de Contabilidade, os Contadores, os Prestadores, os Tomadores e os Intermediários deverão solicitar acesso ao sistema do certificado digital que será exigido em 2 (dois) momentos distintos para integração entre o sistema do contribuinte e o Web Service:

- Na Assinatura de mensagens.

- Na transmissão das mensagens entre o computador do contribuinte e os serviços disponibilizados no Web Service.

Links Úteis:

Órgão Responsável: