.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta-feira, das 8:00 às 16:00.

Saúde

Fisioterapia Domiciliar

Saúde



Avaliar

O que achou do serviço?

tick image
Você ainda não avaliou o serviço!

Avaliações opcionais

Esta seção é destinada às avaliações não obrigatórias dos serviços. Você pode ignorar caso queira apenas informar seu grau de satisfação.

No que podemos melhorar?

Quer comentar sua avaliação?

Caso queira receber uma resposta sobre sua avaliação, informe


Descrição:

Este serviço oferece atendimento para pacientes acamados e/ou com doenças osteomusculares/neurológicas com impossibilidade de se locomover, doenças que afetem o sistema cardiorrespiratório que necessitem de oxigênio domiciliar.

O atendimento fisioterapêutico domiciliar tem como objetivo o restabelecimento das funções do paciente, prejudicadas por doenças, acidentes, causando assim uma deficiência transitória ou definitiva.


Requisitos:

Quem pode utilizar este serviço: Residentes do município de Bastos, em todas as faixas etárias.

Requisito: Residir na cidade de Bastos. Ter consentimento formal da família/paciente por meio da assinatura do Termo de Consentimento Informado (entregue pelo fisioterapeuta). É obrigatória a presença de um representante da família no domicílio. 


Serviço Online:

Não


Telefone:

Não Informado!


Celular:

Não Informado!


E-mail:

Não Informado!


Local:

Formas de prestação do serviço: Para ter acesso ao serviço de Fisioterapia domiciliar o responsável deverá comparecer ao setor de fisioterapia munido dos documentos necessários para o agendamento.

 Para o primeiro contato com o Fisioterapeuta Domiciliar segue-se a ordem de entrada da solicitação do serviço.


Período de Solicitação:

Não Informado!


Meios de Contato:

Rua Almirante Barroso, 75, Jardim Ipanema.

Telefone: 3478-1438


Dia e Horário de Atendimento:

Dia e horário de Atendimento na Fisioterapia (para consultas, dúvidas): Segunda a Sexta-feira das 6:30h  às 18:00 horas, devendo chegar até as 17:15h para o atendimento.

Dia e horário de Atendimento dos Fisioterapeutas Domiciliares: Segunda a Sexta-feira, período da manhã: 07:30 às 12:00 horas e período da tarde : 12:30 às 16:30 horas, de acordo com a localização dos domicílios.


Documentos Necessários:

Encaminhamento médico legível (com diagnóstico médico), Cartão Nacional do SUS, RG- identidade. Informar um número de telefone válido e endereço correto da residência do paciente.


Prazo:

Previsão do prazo máximo para a realização do serviço: 5 dias.

Período do atendimento: Será de acordo com a vaga mais próxima do fisioterapeuta.


Forma de Acompanhamento:

Formas de consulta, por parte dos usuários, acerca do andamento do serviço solicitado: esclarecimentos de dúvidas, informações sobre os atendimentos, a família pode consultar diretamente o profissional ou presencialmente no setor e para recados pelo telefone (14)3478-1438.


Observações:

Principais etapas p/processamento do serviço: Após o recebimento do encaminhamento médico na recepção do setor de fisioterapia, caberá ao Fisioterapeuta Visitador Domiciliar entrar em contato com a família informando o dia e o período que irá realizar a primeira visita domiciliar realizando a Avaliação e elaboração do Plano de tratamento conforme a avaliação do profissional.

 Frequência dos atendimentos: Cabe ao profissional fisioterapeuta estabelecer a frequência dos atendimentos domiciliares conforme quadro clínico do paciente.

Duração: 30 minutos/sessão

Após 3 (três) visitas do profissional onde não houver ninguém no domicílio, sem ter comunicado com antecedência será cancelado o atendimento. Em caso de desistência por vontade própria do paciente, ou pelo responsável, deverá assinar o Termo de Desistência/Recusa da Fisioterapia Domiciliar.

Critérios para a alta do tratamento: É de total autonomia do fisioterapeuta encaminhar o paciente para o ambulatório quando houver melhora do quadro clínico para prosseguimento do tratamento ou dar alta, de acordo com a avaliação do profissional seguindo a Escala de Medida da Independência Funcional – MIF ( escala padronizada para medir a capacidade funcional ).

Quando houver melhora clínica o paciente será encaminhado para tratamento fisioterapêutico ambulatorial do município.

Prioridades para Agendamento: Quadro neurológico recente (AVC, Paralisias), Pós-operatórios recentes, Doenças Cardiorrespiratórias que necessitem de oxigênio e Ventilação Mecânica Não Invasiva.            

Taxas: Não há

LOCAL E ONDE APRESENTAR MANIFESTAÇÃO SOBRE A PRESTAÇÃO DO SERVIÇO

Manifestações poderão ser realizas: - No site da prefeitura https://www.bastos.sp.gov.br/ acessar o menu OUVIDORIA ˃ OUVIDORIA-SAÚDE  ou clicando aqui. Para manifestações do tipo aberta ou sigilosa, entrar com login e senha ou realizar o cadastro e preencher os dados referentes a manifestação. Para realizar denúncias anônimas pelo portal da prefeitura, clicar em CADASTRAR SOLICITAÇÃO, selecione o tipo de solicitação ANÔNIMA e preencha os dados da manifestação com o máximo de informações possíveis. Denúncias anônimas também poderão ser realizadas por carta.  

- Por e-mail: saudeouvidoria@bastos.sp.gov.br. 

- Por carta ou presencialmente: Rua Presidente Vargas, nº 398 - 1º andar - Centro - Bastos / SP - CEP: 17690-000 de segunda à sexta-feira, das 7 às 11h e das 13 às 17h.

- Por telefone: (14) 3478-1969 ou 99783-3219/WhatsApp de segunda à sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h.

 

OUTRAS INFORMAÇÕES:

Transporte: O município conta com um carro  para o profissional fisioterapeuta ir atender nos domicílios em datas pré determinadas.


Links Úteis:

Não Informado!


Órgão Responsável:

FISIOTERAPIA

Secretaria Responsável:

Secretaria Municipal de Saúde


Arquivos

Nenhum documento cadastrado!
.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura do Município de Bastos - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.