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De segunda a sexta-feira, das 8:00 às 16:00.

Saúde

Centro de Atenção Psicossocial “Dr. Takeo Kimura” (CAPS I)

Saúde



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Descrição:

É um dos pontos de atenção estratégicos da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS): serviço de saúde de caráter aberto e comunitário constituído por equipe multiprofissional e que atua sobre a ótica interdisciplinar e realiza prioritariamente atendimento às pessoas com sofrimento ou transtorno mental, incluindo aquelas com necessidades decorrentes do uso de álcool e outras drogas, em sua área territorial, seja em situações de crise ou nos processos de reabilitação psicossocial e são substitutivos ao modelo asilar.


Requisitos:

QUEM PODE UTILIZAR ESTE SERVIÇO. 

Serviço de caráter aberto e comunitário, atendimento a todas as faixas etárias em sua área territorial. Prioritariamente atendimento às pessoas com sofrimento ou transtorno mental.

Requisitos:

Comparecer de forma espontânea e/ou referenciado por outros setores da municipalidade.


Serviço Online:

Não


Telefone:

(14) 3478-1600


Celular:

Não Informado!


E-mail:

Não Informado!


Local:

Localização exata e a indicação do setor responsável pelo atendimento ao público.

Avenida 18 de Junho, 353 – Centro – Bastos/SP 

Telefone: (14) 3478-1600

Email: caps@bastos.sp.gov.br


Período de Solicitação:

Não Informado!


Meios de Contato:

Avenida 18 de Junho, 353 – Centro – Bastos/SP 

Telefone: (14) 3478-1600


Dia e Horário de Atendimento:

Horário de funcionamento da unidade

De segunda-feira à sexta-feira das 07:00hs às 17:00hs.


Documentos Necessários:

Cartão Nacional de Saúde (CNS)


Prazo:

Previsão do prazo máximo para a prestação do serviço: 10 a 20 dias. 

Previsão do tempo de espera para atendimento: 10 a 15 minutos.


Forma de Acompanhamento:

Mecanismos de consulta, por parte dos usuários, acerca do andamento do serviço solicitado.

Através do telefone e presencialmente na unidade.


Observações:

Formas de prestação do serviço e informações necessárias p/acessar o serviço

I - Atendimento individual (medicamentoso, psicoterápico, de orientação, entre outros);

II - Atendimento em grupos (psicoterapia, grupo operativo, atividades de suporte social, entre outras);

III - Visitas domiciliares;

IV – Reuniões de matriciamento;

V – Reuniões de rede;

VI – Reuniões de articulação dos setores da municipalidade;

 VII – Atividades de promoção à saúde.

 

Principais etapas p/processamento do serviço.

Acolhimento / Atendimento Inicial: avaliação de cada pessoa, coleta de informações através de entrevista com o paciente e/ou seu representante legal. Com ou sem agendamento prévio.

Definição do tipo de tratamento indicado: consulta individual, atendimento em grupo, oficinas terapêuticas, entre outras.

Permanência em leito de observação e indicação de internação hospitalar, quando e se necessário.

 

Prioridades de atendimento: atendimento por ordem de chegada, ressalvados casos de urgência e aqueles em que houver possibilidade de agendamento, asseguradas as prioridades legais às pessoas com deficiência, aos idosos, às gestantes, às lactantes e às pessoas acompanhadas por crianças de colo.

 

Valor das taxas e tarifas cobradas pela prestação dos serviços: Gratuito

 

 

Local e onde apresentar manifestação sobre a prestação do serviço     

Manifestações poderão ser realizas: - No site da prefeitura https://www.bastos.sp.gov.br/ acessar o menu OUVIDORIA ˃ OUVIDORIA-SAÚDE  ou clicando aqui. Para manifestações do tipo aberta ou sigilosa, entrar com login e senha ou realizar o cadastro e preencher os dados referentes a manifestação. Para realizar denúncias anônimas pelo portal da prefeitura, clicar em CADASTRAR SOLICITAÇÃO, selecione o tipo de solicitação ANÔNIMA e preencha os dados da manifestação com o máximo de informações possíveis. Denúncias anônimas também poderão ser realizadas por carta.  

- Por e-mail: saudeouvidoria@bastos.sp.gov.br. 

- Por carta ou presencialmente: Rua Presidente Vargas, nº 398 - 1º andar - Centro - Bastos / SP - CEP: 17690-000 de segunda à sexta-feira, das 7 às 11h e das 13 às 17h.

- Por telefone: (14) 3478-1969 ou 99783-3219/WhatsApp de segunda à sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h.


Links Úteis:

Não Informado!


Órgão Responsável:

CAPS I

Secretaria Responsável:

Secretaria Municipal de Saúde


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